Aumento de tráfego: eventos e conteúdos específicos atraem mais clientes pra loja em data específica o que aumenta potencialmente as vendas;
Oferecer experiências únicas e interativas pode melhorar a satisfação do cliente e fortalecer a lealdade à marca;
Diferenciação da concorrência via conteúdos exclusivos oferecendo algo que outras lojas não oferecem e com temas ligados a Estilo, Cores, Viagem, etc;
Proporcionar oportunidades para clientes interagirem diretamente com os produtos e ainda ter uma assessoria personalizada para isso criando um vínculo ainda mais forte dele com a marca;,
Interação direta com os clientes, durante o evento, permite feedbacks importantes sobre os produtos e serviços;
Oportunidade para promover produtos (novos ou que estão sem giro no estoque) mostrando suas funcionalidades e uso de forma diferenciada;
Gerar "buzz" e cobertura em diversas mídias sociais, além de ser uma ótima oportunidade de criar conteúdos futuros;
Parcerias com outras marcas e pessoas que pode aumentar a visibilidade e atrair novos públicos;
Incentivo às compras impulsivas através da sensação de urgência de algo só está acontecendo em virtude do evento;
E fidelização de clientes, pois os que participam de eventos tendem a desenvolver uma conexão emocional com a marcar, aumentando o recall e a probabilidade de voltarem a comprar.
O que a Marca ganha?
Conteúdo exclusivo com foco na necessidade da marca.
Ajuda aos vendedores para que eles ofereçam produtos mais certeiros para cada cliente.
Aumento da cobertura de vendas e maior giro de mercadorias
Diferenciação de atendimento e de experiência de compra para o cliente.
Temas que podem ser Abordados:
Estilos de mulher e possíveis looks para cada estilo.
Cores e suas possíveis combinações.
Criações de looks com as peças. novas ou com baixo giro no estoque.
Escolha dos acessórios certos para cada visual.
Montagem de uma mala de viagem com produtos da loja.